Frase do dia

"Para fazer uma obra de arte não basta ter talento, não basta ter força, é preciso também viver um grande amor"
(Wolfgang Amadeus Mozart)

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Compartilhando “recortes”

Engraçado como “certas” situações nos fazem tomar “certas” resoluções. Montar esse blog foi uma delas. Não sei bem o que me motivou a fazê-lo, mas sei apenas que a vontade de fazer algo novo e colocar minha vida no eixo foram alguns determinantes pra iniciar tal projeto. Como primeiro post pensei em colocar X assuntos, porém a cada hora que escrevia uma linha, por não achar bom o suficiente, apagava e recomeçava. Fiz isso umas dezenas de vezes até perceber a dura verdade: não tinha a menor idéia do que escrever (na verdade idéias até tinha, entretanto não sabia organiza-las e muito menos escolhê-las então dava no mesmo de não ter nenhuma XD). Então foi nesse exato momento já no auge do desespero de crise criativa que lembrei da tríade q rege uma boa redação, introdução, desenvolvimento e conclusão. Ao deduzir essa brilhante idéia digna de Sherlock, optei por fazer meu primeiro post como se fosse uma introdução de como será minha linha de raciocínio e estilo. Simples, eficiente e ainda consegui escrever algo útil. Perfeito, não?!
Todavia isso não responde algumas simples perguntas, como “qual é o motivo de escrever em um blog e porque tanta preocupação no que escrever?”. Então finalmente coloco o meu raciocinio na direção que gostaria. A frase que iniciei esse texto, na primeira linha, é uma referência a ocasiões que às vezes surgem em nossa vida que transformam nosso mundo de tal maneira que tudo muda de lugar, vira uma bagunça total. Isso aconteceu comigo tem pouco tempo e inúmeras vezes antes e não duvido que possa acontecer de novo. Os detalhes não valem à pena contar. Por quê? Por que apesar de cada pessoa ter vivido coisas diferentes no fim nossos comportamentos são iguais mudando apenas em algumas atitudes determinadas pela personalidade. O fato é que por isso podemos aprender muito com a história de vida das outras pessoas . O que interessa é aprender , assimilar, tomar uma decisão, seguir essa decisão, remontar seus planos de vida e seguir esses planos.
Vou escrever aquilo que minha criatividade permitir como crônicas, narrativas, dissertações ou até poemas, e dentro de um limite estarei colocando pedaços de minha vida neles, pois depois de ter vivido momentos tão intensos como citado acima é simplesmente impossível não ser passivo de sentimentos em se tratando de tentar fazer algum tipo de arte. Portanto, como eu disse contar os detalhes do que me aconteceu não irá fazer a diferença, mas contar de uma forma automática e até instintiva do que eu aprendi e como se deu esse aprendizado em forma de redações que é o relevante. Em alguns momentos talvez vão ocorrer textos mais pessoais com temáticas mais sentimentais tanto no sentido de muita felicidade ou tristeza, porém a idéia deles não é apenas expor o que sinto e sim mostrar as decisões que existem por trás desses sentimentos e trocar historias com outras pessoas pra que todos possam aprender com erros e acertos ou simplesmente pra que haja alguém por ai em algum lugar que possa se identificar com a história e quem sabe, ela sirva de guia para encontrar uma solução numa hora de dificuldade. Como vou deixar que minha mente me guie ao escrever, esse blog também terá uma função de zona de escape de minhas idéias e por isso volto afirmar que, exatamente por isso, ele ira representar recortes de minha vida,( daí já deu pra concluir o porque do nome do blog ;) ). Mas que fiquei claro, não prometo guia de auto-ajuda, a única intenção aqui é tentar escrever coisas que me vêem a cabeça e sendo um humano demasiado humano como nas palavras de Nietzsch, estarei também expondo um pouco do comportamento humano e convergindo assim em situações comuns a maioria. No fim dá pra perceber que todos estamos juntos viajando no mesmo lindo balão azul!!!( Ah meus tempos de balão mágico!! Quem não é dessa época vai buscar no google XDXDXDXD)

Um comentário:

  1. Tirando que vc usou o msm fundo do meu blog, adorei a ideia! Creio que expor nossas ideias e vivências com uma pitada de arte é perfeito, e pode ter certeza que ao menos um seguidor vc vai ter! ;)

    ResponderExcluir